sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas 2018 Rio de Janeiro


Em 1996 foi instalada a primeira edição da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, sendo considerada, à época, a Maior Árvore de Natal Flutuante do Mundo (reconhecido pelo Guinness apenas em 1999). Na sua primeira aparição, a árvore contava apenas com 48 metros de altura, 90 toneladas, quatro flutuadores, e um milhão e meio de pequenas lâmpadas, que precisavam de 200 kilowatts (KWA) de energia, gerados por 1 gerador.
Edições anuais e seguiram, em 2015, em sua 20ª Edição, teve como tema a renovação da vida. As luzes simulavam gotas de chuvas, plantas, flores, o mapa do mundo e o destaque para o Rio – a capital olímpica de 2016. A árvore que inicialmente teria 85 metros, teve de ser reduzida para 53 metros após uma forte ventania ter destruído parte da estrutura, faltando oito dias para a inauguração.
A Prefeitura do Rio foi avisada em 19/07/2016 oficialmente pela Bradesco Seguros: a empresa não patrocinará a Árvore de Natal da Lagoa, como vem fazendo há 19 anos. A Bradesco já havia noticiado em abril que não teria como bancar o evento sozinho após patrocinar as Olimpíadas Rio 2016. A notícia foi aprovada por alguns e não aprovada por outros, pois havia turistas que viriam para ver o show natalino na cidade maravilhosa. Já dos próprios cariocas, alguns disseram que por morar muito perto da lagoa, o tumulto e a gritaria os incomodava.
Neste ano de 2018, ocorre a 21ª Edição da Árvore após dois anos sem o tradicional símbolo do Natal do Rio, a Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas 2018 está de volta com um novo patrocinador, a Petrobras. Foi inaugurada no dia 1º de Dezembro de 2018, às 21:00 horas e contou com uma grande festa e fogos de artifícios ao ser acesa pela primeira vez para o público. Ela passou um tempinho longe e a cidade perdeu um pouco do seu brilho mas os Postos Petrobras trazem essa luz de volta para a Cidade Maravilhosa, com apoio da TIM Brasil e Vou de 99. Agora, a querida Árvore da Lagoa, como sempre a chamaram, é a Árvore do Rio Petrobras. Afinal, ela é a árvore de todos os cariocas, faz parte da história do Rio e voltou para ficar. O símbolo de um novo caminho. Um marco para um novo tempo. Um tempo de crescimento, renovação e união.
Fonte para o texto: Wikipédia.